segunda-feira, 18 de abril de 2011

Botafogo eliminado no Campeonato Carioca


No último domingo, o Botafogo venceu o América por 3 a 1, no estádio de São Januário. Mesmo com o resultado positivo, o Alvinegro foi eliminado da Taça Rio. Como Vasco e Olaria empataram por 2 a 2. O Bota ficou com 14 pontos e o Olaria com 15. O Azulão da Bariri festejou, após se classificar com méritos para as semifinais.

Apesar do baixo nível técnico do campeonato, essa eliminação não pode ser considerada uma surpresa. Quem vem acompanhando, o Fogo, desde a chegada do treinador Caio Júnior. Sabe que ele muda, o estilo e os jogadores sistematicamente, procurando, uma fórmula “mágica”. O objetivo é colocar o Fogão no ataque, mas qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol. Sabe que elenco do Glorioso é limitado. A pior deficiência é a falta de meias criativos, isso ficou ainda mais evidente, após a venda de Renato Cajá. Essa carência faz o time depender constantemente do jogo aéreo.


Maicosuel voltou a treinar fisicamente, mas levando em conta a gravidade de sua lesão, nem deve ser considerado por um bom tempo.


“Fiado só amanha”. Você já deve ter visto essa frase em algum bar. Nas entrevistas de pós-jogo, Caio Jr. tenta explicar, mas o que vejo em sua testa é “Com esse time, só amanha”. Com a eliminação no Campeonato Carioca. O Botafogo terá o Havai na próxima quarta, fora de casa, em partida válida pela Copa do Brasil. Após o duelo nacional, vai ter um tempo, para colocar a cabeça no lugar. E vai poder escolher. Contratar para suprir as necessidades. Aguardar que Caio “Alquimista” Júnior transforme metal em ouro. Ou então, esperar que Eike “Patinhas” Batista comece a investir no futebol do clube.

Imagem:Terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger