quinta-feira, 17 de março de 2011

Fla troca de direção, e mata o Fortaleza no Castelão


Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A derrota por mais de 2 gols tirou do leão a possibilidade ficar com toda a renda da partida, e fazer o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Comparação Flamengo e Barcelona

Durante a semana, Luxemburgo disse que não precisa ter um centroavante fixo, fazendo uma comparação entre o Barcelona e o Fla.

"As pessoas devem admirar o Barcelona. Só tem ''guarda de maquete'' naquele time, não tem centroavante", declarou Luxemburgo.

Mas contra o Fortaleza resolveu começar o jogo com Wanderley "guarda em tamanho natural".

A movimentação

Com a entrada do Wanderley, o mesmo fica fixo pelo centro do ataque, Ronaldinho pela esquerda e Thiago Neves pela direita, os dois com liberdade para sair da ponta para o meio, trocar de posição, e entrar em diagonal na área.

Os gols

Ronadinho domina na esquerda, acha Thiago Neves na área, Thiago escora para Renato Abreu fuzilar no ângulo.

O segundo é parecido, Ronaldinho recebe na esquerda cruza para Thiago no meio da área, Neves era o voleio, e a bola acaba sobrando para Wanderlei que marca de cabeça.


Mudança de direção

Com a entrada de Diego Maurício no lugar do Thiago Neves, e a de Bottinelli no lugar do Wanderley. Ronaldinho passa a jogar pelo centro do ataque. Os atacantes passam a ter liberdade para se movimentar pela direita, meio e esquerda. Com objetivo de preencher o espaço deixado pelo companheiro

O terceiro gol

Bottinelli toca para Ronaldinho, R10 acha Diego Maurício no centro do ataque, "Drogbinha" só tem o trabalho de escolher o canto e sair para o abraço. Nesse gol os três estão pelo meio e se procuram, até que a troca de passe resulta em gol.

Conclusão

Vanderlei Luxemburgo quis valorizar o trabalho, comparando uma equipe de sucesso incontestável com o seu Flamengo em formação, mas o tiro saiu pela retaguarda.

O negócio é parar de fazer fumaça e trabalhar, até porque o Fla ainda não enfrentou nenhum grande desafio nessa temporada.

Imagem:terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger