domingo, 4 de julho de 2010

O Campeão Chegou!

Sei que muitos Brasileiros acordaram cedo para assistir a partida Alemanha e Argentina. O sentimento de uma maneira geral era o de secar os Argentinos. Eu acordei para ver uma bela partida, e para saber como os hermanos se sairiam contra um adversário de peso. De cara os Alemães inauguraram o placar com Mueller. O que chama a atenção é que Mueller há um ano atrás atuava na terceira divisão, e só entrou na seleção Alemã em Março deste ano.

A partida revelou dois dilemas, o lado direito da defesa da Argentina e o lado esquerdo da defesa Alemã. Só que o problema de Maradona com "o glorioso" Otamendi era mais complexo. Klose marcou o segundo gol Alemão aproveitando esse ponto fraco dos hermanitos. Quando Schweinsteiger passou por três Argentinos e tocou para Friedrich marcar, foi pelo mesmo ponto vulnerável. Quando Klose marcou o quarto gol Alemão seu segundo na partida. Adivinha? Nem precisa ser repetitivo.

Quero fazer mais um registro, o Friedrich foi rebaixado com seu time na Alemanha e o Klose só marcou 3 gols durante a temporada atuando pelo Bayer Munich. Essa seleção Alemã tem vários jogadores que fizeram uma temporada fraca atuando por seus clubes. Mas não é o caso de Sweinsteiger que se sagrou campeão pelo seu time. Nessa partida contra os Argentinos ele surgiu em todas as partes do campo, organizou, marcou e se consagrou como melhor jogador Alemão.

Eu vi os Alemães subindo para o ataque com 7 jogadores ao mesmo tempo. O que EL Pibe podia fazer? Cruzar os braços e fazer figa para não tomar de 10. Um crítico pode falar que Messi amarelou, mas ele foi o Argentino que mais tentou o gol. Mas enquanto a Argentina vive imaginando o que os seus talentos individuais podem fazer. A Alemanha sente, escuta, degusta, olha e fala que será campeã no Soccer City.



UOL IMAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger