quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conflito de Família

O jogo Alemanha 1 Gana 0 não foi um espetáculo, nem teve lances especiais, mas ficou marcado. Foi a primeira vez em copas, que irmãos se enfrentaram atuando por países diferentes. Kevin-Prince Boateng à dir. na foto defende Gana e tem a missão de substituir M. Essien considerado o melhor jogador do país. O seu irmão Jérôme Agyenim Boateng (à esq. na foto) atua pela Alemanha. Tem a responsabilidade de proporcionar segurança ao setor esquerdo da seleção.

O pai de ambos é o mesmo, porém nasceram de mães diferentes. Um Ganês que se envolveu com duas Alemãs em épocas diferentes. E como tem causos que só acontecem no futebol. O tio de ambos atuou pela seleção de Gana, e a mãe de Kevin é sobrinha de Helmut Rahn, jogador que fez o gol da vitória alemã na final da Copa 1954. Apesar das diferenças de criação Jerome e Kevin sempre foram próximos.

Porém um episódio separou a família. Atuando pelo seu clube Kevin Prince lesionou a estrela Alemã Michael Ballack. Isso acabou tirando Ballack da copa do mundo e gerou uma revolta contra Kevin na Alemanha. No meio da confusão Jérôme criticou a atitude do irmão e Kevin-Prince decidiu romper relações. Muitos olhavam para o jogo entre Gana e Alemanha esperando vingança. Porém um dirigente Alemão minimizou "Não vamos jogar contra Kevin-Prince Boateng, e sim contra Gana". Na partida não houve revide, nem grandes emoções. Contudo um aperto de mão no final pode ter sido o recomeço para a família Boateng.

Imagem: Getty

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger