quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Flamengo vence mais uma


O Flamengo foi a 7 lagoas com um objetivo muito claro. Vencer e seguir firme na cola do Corinthians. Mas, estava claro que não seria uma tarefa fácil. Até porque, o Cruzeiro vinha mordido por causa de 2 resultados negativos, além disso, o Mengo teria que quebrar um retrospecto negativo. A última vitória sobre a raposa ocorreu em 2007, no Rio.

Foi um 1º tempo estudado, brigado e truncado devido ao excesso de faltas. O Fla adiantava a marcação, recuperava a bola com facilidade e tentava trabalhar melhor as jogadas, já o Cruzeiro se postava na defesa, roubava e acelerava as tramas de ataque. Aos 17, a raposa criou o 1º lance de perigo, Diego Renan recuperou a gorduchinha e finalizou com perigo. O Fla só conseguiu responder, aos 32, quando Renato cobrou falta e o goleiro Fábio se esticou todo para espalmar. A partir daí, o veneno das equipes era dosado. Mas, logo, subiu a placa com 1 minuto de acréscimo. Foi o suficiente para o Deivid fazer 1 a 0, após passe de Ronaldinho. O talento aparece no momento decisivo.

A 2º metade iniciou com time celeste empurrando o rubro-negro para o campo de defesa. O Fla não conseguia trabalhar e tinha dificuldade para recuperar a 2º bola. E foi assim, até que “Papai” Joel resolvesse mexer na equipe, ele colocou Ortigoza e Sebá. A partir daí, o Cruzeiro não conseguiu articular nenhuma jogada de perigo e vivia de balão para a área. A zaga do Mengo se consagrava. Aos 40, Fierro desperdiçou uma ótima oportunidade para matar o jogo. Mas, o Mengão segurou a onda, quebrou o tabu e garantiu mais 3 pontos.
Imagem: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger