quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo se preparam para mais uma rodada decisiva no Brasileirão



Os clubes cariocas iniciaram na última terça-feira a preparação para a 27º rodada do campeonato brasileiro. O Vasco vai defender a liderança no próximo domingo diante do Corinthians, em São Januário. Por outro lado, o Botafogo vai deixar o Brasileirão de lado, para se concentrar na Copa Sul-Americana. O Alvinegro estreia nesta quinta-feira na fase internacional da competição contra o Santa Fé (COL), no Engenhão. Já o Fluminense iniciou os trabalhos visando o duelo com o Santos no sábado, em Volta Redonda. Por último e não menos importante o Flamengo. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe quem vai preencher a lacuna na lateral-direita. Com Léo Moura suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, Galhardo e Fierro brigam pela vaga na equipe.

 
O Gigante da Colina treinou na manha desta quarta-feira no gramado de São Januário. O zagueiro Renato Silva e o atacante Elton não apareceram no campo de treinamento. Renato sentiu um incomodo no joelho direito, entretanto foi realizada uma ressonância magnética que não apontou lesão no local. Por isso, o jogador não deve ser problema para o jogo do final de semana. Já o atacante Elton sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Ainda vai ser feito um exame para apresentar maiores detalhes
 
O Bota treinou nesta quarta-feira em General Severiano. O técnico Caio Júnior confirmou a equipe que será a titular contra o Santa Fé, nesta quinta. Sendo assim, o time alvinegro terá nove caras novas. Apenas Loco Abreu e Antônio Carlos foram mantidos entre os titulares. Segundo o treinador, a decisão de poupar quase o time inteiro foi tomada com base na confiança em cima dos reservas.

“A gente chegou à conclusão que essa era a melhor opção. O trabalho está sendo feito e planejado. Os titulares puderam treinar a parte física e isso vai fazer diferença lá na frente. A equipe que vai para o jogo é uma equipe em que eu confio. Vamos entrar com um time inteiro fisicamente e isso é muito importante”, disse o técnico alvinegro em entrevista coletiva.

O técnico Abel Braga fez mudanças no Fluminense durante o treino desta quarta-feira. O argentino Lanzini voltou ao time titular. Na zaga, Márcio Rosário substituiu o lesionado Gum, que só deve voltar a jogar em 2012. Com o retorno de Lanzini, o volante Diguinho foi sacado do time. Com Fred na seleção, o atacante Rafael Moura virou a referência de ataque no coletivo. O time titular treinou com: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura. Durante a atividade, Abelão fez três alterações que tornaram a equipe ainda mais ofensiva.

No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não deu pistas de quem irá jogar na lateral-direita contra o São Paulo. Mas, levando em conta os dois jogos sem Leonardo Moura no Brasileirão, Vanderlei, possivelmente, optará pelo jovem Galhardo. O chileno Fierro corre por fora, mas a experiência do jogador pode pesar na hora da escolha. O rubro-negro vai jogar na capital paulista contra o São Paulo e, provavelmente, com o estádio lotado. São nesses momentos que a vivência no futebol pesa. No entanto, o comandante do Fla só revelará quem vai atuar nos treinos de quinta e sexta-feira.

Imagem: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger