segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vasco não aproveita jogador a mais e acaba empatando com o Flamengo


Ontem, Vasco e Flamengo empataram, por 0 a 0, no Engenhão, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Fla chega aos 36 pontos, um a menos que o líder Corinthians, já o time da Colina permanece na quarta colocação com 35 pontos.

A equipe Cruz-Maltina dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades de gol. Tanto que obrigou o goleiro do Flamengo a fazer duas grandes defesas em sequencia. Aos 13 e 14 minutos. Isso era fruto da marcação pressionada realizada pela equipe de Ricardo Gomes.

Quando o Flamengo conseguiu escapulir da pressão, Ronaldinho colocou Leonardo Moura na cara do gol, mas Fernando Prass realizou uma ótima intervenção com a perna. Aos 41, a expulsão de Welinton deixou o rubro-negro torto na partida. Esse rapaz já tinha falhado no empate do Flamengo com o Ceará em Macaé. A partir daí, começou a bicar a bola para onde o nariz apontava. Foi só ganhar um pouco de confiança para começar a inventar moda. Inventar moda em circunstâncias normais já é complicado, imagine num clássico. Deu no que deu. Em consequência disso, Juninho acertou a trave em cobrança de falta.

Na segunda metade, o time de São Januário manteve a marcação pressionada e encurralou o Mengo. O goleiro Felipe seguiu sendo o destaque do time do Flamengo. Parou os vascaínos Diego Souza e Elton aos 22 e 46. O time da Gávea conseguia ameaçar nas investidas de Leonardo Moura e Negueba pelo setor esquerdo da defesa do Vasco. Todavia, ninguém foi de ninguém no Engenhão.

O empate agradou o técnico do Vanderlei Luxemburgo que exaltou o espírito da equipe. Já os jogadores da Colina foram unânimes em afirmar que o resultado teve um gosto amargo.

Imagem:UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger