segunda-feira, 20 de junho de 2011

Empate apático


Clássico é um fenômeno capaz de mudar a rotina de uma cidade. Os torcedores se provocam, apostam e preparam o clima. A expectativa é sempre por uma partida cheia de gols e lances maravilhosos. Infelizmente não foi o caso de Flamengo e Botafogo.

Foi um jogo tecnicamente fraco, que piorou após a expulsão de Bottinelli. Que segundo o árbitro teria simulado um pênalti. Como a juizada faz para ter certeza da simulação? O atleta pode ter sido desequilibrado ou talvez tenha pulado para evitar o contato. Enquanto a regra for interpretativa cada apitador vai agir da maneira que bem entender. Não estou defendendo o Bottinelli, mas o juiz estragou a partida. - Bastava dá uma dura no Argentino e seguir o jogo.

A partir daí, o Fla passou a atuar no 4-4-1 e não conseguia trocar 3 passes com velocidade. Abusava da bola longa e recuava para jogar no contra-ataque. Já o Bota trabalhava à bola, mas não conseguia penetrar na área rubro-negra. Para ser ter uma ideia, o lance mais perigoso do Fogão ocorreu na 2º etapa, quando Bruno Thiago chutou e Felipe fez grande defesa. O Mengão teve sua grande oportunidade aos 37min, quando Willians finalizou de calcanhar, mas à bola saiu pela linha de fundo. No final do jogo, a vaia sonora sem sabor, contemplou o empate sem gols.

Imagem: Terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger