segunda-feira, 11 de abril de 2011

Thiago Neves desequilibra, e o Mengão se classifica


No último domingo, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, no estádio Engenhão (RJ). Thiago Neves foi letal frente à baliza, marcando os dois gols da partida. Com o resultado, o Fla se garante, nas semifinais da Taça Rio. O alvinegro se complicou, agora precisa derrotar o América, e torcer pela vitória do Vasco contra o Olaria.

A partida

O começo foi truncado, pouco criativo e cheio de faltas. Por isso, o primeiro lance de perigo, só ocorreu aos 15 minutos. Rodrigo Alvim achou Ronaldinho, na pequena área, mas o camisa 10 cabeceou mal.

O Fogão logo respondeu. Alessandro cruzou, aos 20min, Loco Abreu subiu mais que Welinton, contudo testou pra fora. Após troca de passes, Everton recebeu na área, mas o goleiro Felipe saiu, aos 32min, e acabou com a festa.


O Fla continuou investindo pelo lado esquerdo. Rodrigo Alvim cobrou lateral, aos 35min, Renato Abreu dominou, protegeu e cruzou. Thiago Neves apareceu atrás da defesa Alvinegra, e completou para o fundo das redes.

O Botafogo não sentiu o gol. Aos 36min, cruzamento vindo da direita, Abreu mata no peito e finaliza de primeira. Felipe se estica e manda à bola para escanteio.


As propostas de jogo

O Flamengo entrou com o esquema 4-3-2-1 e o Botafogo no 4-3-1-2.

Vanderlei Luxemburgo queria jogar pelas laterais, Caio Júnior sabendo disso, procurou anular o melhor lateral rubro-negro. Everton que normalmente atua pelo meio. Foi jogar aberto na esquerda, para impedir as subidas do Léo Moura. Essa manobra funcionou até os 25min, depois disso, o jogador do Fla atacou sem ser incomodado.

O Alvinegro só atacava a base de bola alçada, e o meio-campo não demonstrou qualidade. Falta um jogador que pense o jogo e trabalhe a bola.
A espera de um milagre

Deivid recebeu mais uma oportunidade, e não correspondeu. Foi substituído, aos 12min, do segundo tempo, quase não pegou na bola e finalizou apenas uma vez.
Poucas chances na segunda etapa

O Botafogo começou pressionando, e o Fla só esperando os contra-ataques. Aos 13 minutos, lançamento na área do Flamengo, o goleiro rubro-negro sai mal, a bola resvala em Loco Abreu, e vai pra fora. A resposta vem, aos 27min, Ronaldinho ganha de Arévalo Rios, lança T. Neves. Que entra sozinho e desperdiça uma oportunidade incrível.
O Alvinegro continuou insistindo na bola área. Aos 30min, Alessandro cruza, a zaga rubro-negra corta, Marcelo Mattos emenda pra fora, sozinho na entrada da área. Como quem não faz leva. Após boa troca de passes, Léo Moura lançou Thiago Neves, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Jefferson. Gol! E ficou assim até o fim dos trabalhos.

Imagem:Terra.com.br

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 2 Flamengo

Gols:
Flamengo: Thiago Neves aos 34min do 1º tempo e aos 43min do 2º tempo


Botafogo: Jefferson; Alessandro, João Felipe, Antônio Carlos, Somália (Guilherme); Marcelo Mattos, Arévalo Rios, Bruno Tiago (Lucas), Éverton (Caio); Herrera e Loco Abreu
 

Técnico: Caio Júnior

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz, Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro), Renato Abreu, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício)
 

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
 

Botafogo: Herrera, Somália, Arévalo Rios, Antônio Carlos, João Felipe, Loco Abreu e Caio
Flamengo: Willians, Welinton, Ronaldinho, Maldonado, David Braz e Felipe


Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães


Local
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

Postar um comentário